A atuação de Gilmar Ferraz na Secretaria Municipal de Agricultura tem sido de alvo de críticas no legislativo conquistense. O vereador Osmário Lacerda (MDB), engrossou o coro contra o secretário, que deixou o seu mandato de vereador para assumir o cargo no executivo. Segundo Osmário, Gilmar está fazendo política com a máquina pública e oferecendo cargos para assessores dos outros vereadores.
Osmário lamenta os últimos acontecimentos. “Nós ficamos tristes porque esperamos que o secretário fosse cumprir com o seu dever”, disse. “Ele teve coragem de oferecer o cargo de administrador de Inhobim para o meu assessor”, indignou-se. “O administrador de Veredinha, Peu, que eu indiquei, agora está do lado do secretário”, completou.
O vereador conta que “conseguiram criar o governo Herzem Gusmão para população da zona rural não sofrer tanto”, mas agora “há um secretário que está fazendo política com a máquina pública”, disse.
Osmário ainda relatou que Gilmar estaria dizendo para as comunidades que as obras estão sendo enviadas por ele. “O povo tem direito, paga imposto, as máquinas são do governo. Agora o secretário fica batendo de casa em casa dizendo que é o pai, que ele que está enviando as máquinas”.
O parlamentar ainda clamou para que o prefeito fique atento à situação: “Isso não pode acontecer no nosso governo, Herzem”, exclamou.