A avaliação feita pela população do governo Sheila Lemos (UB) vem chamando a atenção. Um levantamento informal feito pelo Blog do Sena, na última semana, através do Instagram demonstrou que a gestora tem uma grande reprovação. A maioria dos 5 mil participantes respondeu que não votaria na gestora nas eleições do próximo ano.
O pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo PT, o deputado federal Waldenor Pereira, comentou os resultados obtidos pela gestora, inclusive em levantamentos internos feitos por seu partido.
“É importante que a população faça uma avaliação de projetos políticos, independente de candidaturas. Do ponto de vista de projeto político, a população desaprova o atual governo. Eu tenho em mãos várias sondagens que mostram que a população desaprova a atual gestão. Tem pesquisa com 58, tem pesquisa com 62, tem pesquisa com 68% de desaprovação da atual gestão de Vitória da Conquista. Tem pesquisa que revela que 46% da população considera a atual gestão ‘Ruim e Péssima”, relatou o parlamentar.
Waldenor disse ainda que a população conquistense tem se mostrado aberta para o retorno do projeto político do PT. Segundo o parlamentar, os levantamentos demonstram que a população tem o desejo de mudança, independentemente do candidato.
“Nessas sondagens também se avalia o projeto político, ou seja, o eleitor está disposto a votar no projeto que tem a liderança de Lula, de Jerônimo e de Rui Costa? 48% responde que sim. A população é questionada se quer a volta do PT à administração municipal, 46% diz que quer. Esses indicadores dizem respeito à escolha do projeto político, que revelam que a população de Vitória da Conquista quer mudar. Que a população de Vitória da Conquista quer se alinhar com o Governo Federal, com o presidente Lula e com o governador Jerônimo Rodrigues”, disse.
Os levantamentos informais realizados pelo Blog do Sena também demonstram que Waldenor e a também pré-candidata a prefeita, a vereadora Lúcia Rocha, têm, até o momento, a preferência da maioria dos participantes. Ambos estão praticamente empatados. Sobre o assunto, Waldenor de mostrou mais cauteloso, afirmando que as candidaturas ainda precisam de mais definição e movimentação política para que possam ser avaliadas.
”Sobre levantamentos acerca de candidaturas, eu acho que está muito cedo, nós estamos a mais de um ano das eleições. A minha candidatura é nova, eu estou me lançando agora, estou estruturando nossa turma para a relação de diálogo com a sociedade. […] Minha expectativa, muito humilde, pe no chão, é que, a medida que a população for me conhecendo, conhecendo nosso projeto político, compreendendo que essa relação com o Governo Federal, com o Governo Estadual, é a melhor” ponderou.
O pré-candidato relembrou ainda o apoio dado pelo prefeita Sheila Lemos ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a falta de investimento feitos pelo antigo governo na cidade. “A atual gestão contou com o apoio do Governo Federal por quatros anos, até porque, a prefeita revelou claramente o apoio ao ex-presidente da República, e Vitória da Conquista não recebeu absolutamente nada de investimentos. A relação com o governo Lula, com seus ministros, com o governador Jerônimo, vai pesar bastante na escolha dos eleitores. Nosso projeto político já se mostrou realizador, com Guilherme Menezes e Zé Raimundo, as ações estão aí para quem quiser acompanhar”, reforçou.