Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Organizador do Carnaval Cultural explica mudança do local e frisa que o evento não é da prefeitura

Random image

Após matéria divulgada pelo Blog do Sena sobre petição pública contra o Carnaval Cultural no Shopping Boulevard (confira clicando aqui), Dillan Júnior, um dos principais organizadores do evento, esclareceu os motivos da mudança. Na manhã desta quarta-feira(13), ele contou, em sua página no facebook, que tentou levar o evento para o Complexo Cultural Glauber Rocha, mas não liberaram o espaço. Em seu esclarecimento, Dillan frisa que Carnaval Cultural não é uma realização da prefeitura.

Dillan conta que após 24 anos sem carnaval em Conquista, ele, Gilmar Gama e seu filho Pedro (Peuh) decidiram montar um bloquinho. ” Isso foi em 2011…o bloco foi crescendo até se tornar o que é hoje,uma das maiores festas aberta da cidade,sendo assim a Praça da Bandeira não tem mais espaço pro evento”, esclareceu.

Ele explica também que já vem tentando há 4 anos levar o evento para o Complexo Cultural Glauber Rocha, mas não conseguiu autorização. “Esse ano (2019) após várias reuniões com Secretaria de Cultura,Corpo de Bombeiros,Polícia Militar,secretaria de Posturas,CDL,Samu 192 entre outras autoridades,foi cogitado o estacionamento do Boulevard Shopping como único espaço que poderia ser viável”, escreveu.

O grupo de populares que organizou a petição pública pedindo o retorno do Carnaval para a Praça da Bandeira, criticou a prefeitura por apoiar a mudança de uma festa pública para um local privado. Dillan também comentou sobre isso, frisando que o evento não é do poder executivo: “Esse evento NÃO é feito pela prefeitura,ela nos apoia, nosso orçamento é muito curto”.

Em sua mensagem, Dillan frisa também que o evento continuará sendo gratuito. “Jamais o Carnaval Conquista Cultural será cobrada entrada”, afirmou. Ele informou também que já solicitou à Viação Cidade Verde reforço de ônibus no local.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também