Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Operação Reforma: Outros supermercados de Vitória da Conquista serão alvo de investigação que apura fraudes na declaração de impostos

Random image

A Polícia Civil em parceira com o Ministério Público estadual, por meio Gaesf, e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) deflagrou nesta terça-feira (08), a Operação Reforma. A operação tem como intuito coibir crimes tributários.

Em Vitória da Conquista, dois responsáveis por um supermercado atacadista no Centro foram intimidados após serem constatadas fraudes na declaração do ICMS. O valor dos impostos sonegados chega a R$ 4 milhões.

Em uma coletiva de imprensa, os responsáveis pela operação detalharam os próximos passos da força-tarefa na cidade. “Pretendemos dar continuidade às investigações. A Secretaria da Fazenda tem exercido um trabalho importante. Naturalmente, todos outros estabelecimentos que tiverem essa prática serão denunciados”, afirmou Sheila Calvcante, Sheila Cavalcante.

De acordo com as informações, o valor sonegado pelo atacadista em questão é o maior na região.

De acordo com os promotores, o estabelecimento vai continuar funcionando, porque a atividade comercial praticada não é ilegal. “Hoje, apenas foi permitido que a gente entrasse para coletar provas. Não é uma finalidade da operação fechar os estabelecimentos. Há, muitas vezes, a necessidade de tornar a empresa inapta, mas isso decorre de uma deliberação da Secretaria da Fazenda”.

Vários equipamentos do estabelecimentos foram apreendidos e serão encaminhados para análise policial.

Toda a força-tarefa faz parte de ações de combate a crimes tributários, que são planejadas pelos integrantes do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também