A operação ‘Posto Legal’, realizada pelo Procon Bahia em parceria com o IBAMETRO, a Agência Nacional de Petróleo, Polícia Técnica (DPT), Polícia Militar e SEFAZ, continua em Vitória da Conquista. Desde última terça-feira (10), a operação.já estava sendo realizada em postos de combustíveis da cidade.
Nesta quarta-feira (11), o Blog do Sena entrevistou o coordenador de fiscalização do Procon Bahia, Alexandre Márcio, ele afirmou que o objetivo da operação é fiscalizar a qualidade e a quantidade do combustível entregue aos consumidores.
De acordo com o coordenador, os postos fiscalizados foram escolhidos tanto de forma aleatória quanto aqueles que já foram alvo de alguma denúncia por parte de consumidores.
“Nós estamos percorrendo os postos, ou que já tiveram denúncia de consumidor, ou de forma aleatória. Alguns pontuais foram alvo de denúncias, mas a grande maioria foram escolhidos aleatoriamente”, explicou o coordenador.
Alexandre afirmou que a escolha de Vitória da Conquista não está relacionada às infrações cometidas por um posto localizado na Lagoa das Flores.
A operação já percorreu cidades como Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Poções, devendo continuar por outras cidades da Bahia. As próximas cidades não foram reveladas para não poder o que o coordenador chama de “elemento surpresa”, ou seja, para evitar que postos que estão cometendo infrações regularizem ou mascarem a situação para evitar serem alvos de penalidades.