Mesmo sem o feriado de Carnaval e a realização da tradicional festa nas cidades do litoral baiano, muitas pessoas pegaram as estradas com destino a outras cidades. Com o objetivo de manter a segurança nas estradas e evitar a combinação bebida e direção, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Rodoviária Federal aumentaram o efetivo de agentes na “operação Carnaval”, que foi iniciada na última sexta-feira (25).
Em entrevista ao repórter Gabriel Pires, da TV UESB, o comandante da PRE, Major David Robson, deu mais detalhes sobre a operação. “Nós aumentamos o efetivo tanto nos postos quanto volantes, utilizando aparelhos para verificar a questão da velocidade, aumentando a fiscalização para evitar a questão de acidentes”, afirmou.
O Major relembrou ainda que em vários trechos as ultrapassagens são proibidas. “A gente sempre chama a atenção do trecho da Serra do Marçal, que embora tenha uma extensão de 7km, é um trecho com muitas curvas sinuosas, em que acontecem muitos acidentes. O condutor deve evitar ultrapassagens, inclusive essa extensão não permite ultrapassagem”, alertou.
A PRF será responsável por vistoriar o trecho entre Divisa Alegre e Manoel Vitorino. Os agentes repletaram que os motoristas devem ficar atentos nos cruzamentos da Anel Viário, da Lagoa de Zé Luís e da ponte sobre o Rio Pardo, em Cândido Sales.
A “Operação Carnaval” vai seguir até às 23h59 do dia 2 de março.
Confira a matéria na íntegra: