Mesmo sem nenhum caso de Coronavírus, a Prefeitura Municipal está tomando uma série de medidas preventivas para Vitória da Conquista. Uma delas é a higienização vigorosa dos ônibus e estrutura do Sistema de Transporte Público Coletivo.
Servidores da Secretaria de Serviços Públicos lavaram o terminal de ônibus na madrugada de terça (17)
A ação no Terminal da Avenida Lauro de Freitas começou na madrugada desta terça-feira (17) com a lavagem de todo o local. Além disso, também foi determinado que as garagens dos ônibus do transporte público urbano também passem por higienização rigorosa.
“Como prevenção ao contágio do Covid-19, tomamos medidas necessárias e preventivas que estaremos adotando durante os próximos dias como a lavagem do terminal e seus abrigos de ônibus, já que há um fluxo de mais de 60 mil pessoas que passam por ali” – explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Luis Paulo Sousa.
Funcionários da Viação Rosa lavaram todos os ônibus na noite de terça-feira (17), na garagem da empresa
Na manhã desta quarta-feira (18), funcionários das empresas fazem a limpeza dos ônibus durante as paradas, utilizando álcool gel e desinfetantes capazes de destruir o Coronavírus. Essa medida vai ser realizada diariamente em vários momentos.
No final de cada dia, todos os veículos e o terminal de ônibus passarão por higienização vigorosa. Além disso, álcool gel e cartazes informativos sobre a doença estão sendo disponibilizados para motoristas, cobradores e passageiros.
“Não temos nenhum caso de Coronavírus em nossa cidade e a gente espera, com essas medidas preventivas, evitar a propagação e conter o avanço da doença caso sejam identificados casos aqui”, explicou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura.
Para os usuários do transporte coletivo, a iniciativa é muito importante. O estudante Samuel Vicente, que pega ônibus todos os dias, acredita que essa medida vai contribuir para evitar a proliferação da doença. E o aposentado Israel Pereira completou: “estou evitando sair de casa, mas às vezes tenho necessidade e saber que a Prefeitura e as empresas estão fazendo sua parte é muito bom”.