Famílias que foram desalojadas do acampamento Terra Nobre foram à Prefeitura nesta quarta-feira (7), mas encontraram as portas fechadas e guarnecidas por uma robusta tropa da Guarda Municipal. O Blog do Sena foi conferir o protesto diante do prédio do executivo municipal e conversou com alguns moradores do assentamento.
Ednoaldo Dias, representante do Movimento As Terras, revelou em entrevista ao Blog do Sena que pessoas que afirmaram representar a prefeitura foram ao acampamento na tarde de ontem (6), informando que a Prefeitura voltaria a demolir os barracos, que foram reerguidos. “Queremos saber qual é o posicionamento da Prefeitura: onde vão colocar essas famílias?”.
Ednoaldo contou também que esses supostos funcionários não portavam uniforme, documentos, mandado ou quaisquer outras formas de identificação.
O representante do As Terras afirma que a prefeitura não oferece espaço para diálogo: ele disse que não foram avisados sobre a demolição que aconteceu em pleno feriado de São João (24) e agora a Prefeitura não os recebe para apresentar uma proposta de resolução.
A ocupação da área por famílias, inclusive crianças pequenas e idosos, ocorreu há 70 dias. Muitos dos moradores do acampamento estão desempregados e enfrentam dificuldades severas nessa pandemia.
Veja a entrevista com Ednoaldo Dias, representante do Movimento As Terras, no vídeo abaixo