Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Ocorrência de mão-pé-boca é registrada em creches e escolas de Vitória da Conquista

Random image

Creches e escolas do município de Vitória da Conquista estão registrando ocorrências de contágio pelo vírus mão-pé-boca e a Prefeitura Municipal está alertando mães e pais para observar os sintomas, bem como formas de evitar a doença.

Em entrevista à TV Sudoeste, a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, orientou os responsáveis a encaminharem as crianças que apresentarem os sintomas aos postos de saúde.

Os sintomas podem até uma semana, quando ocorre o maior risco de contágio da doença. Os principais sinais e sintomas são frebre alta nos dias que antecedem o surgimento das lesões, aparecimento de manchas vermelhas com bolhas branco-acinzentadas no centro, que podem evoluir para ulcerações muito dolorosas na boca, amígdalas e faringe, erupção de pequenas bolhas, em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, dentre outras.

A maior incidência é entre crianças de até 5 anos. Para evitar o contágio se amplie, a Prefeitura orienta que as crianças que apresentarem os sintomas não sejam levadas para a escola durante 7 dias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também