Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Obras da Barragem do Rio Catolé são acompanhadas pelo deputado Waldenor Pereira

Random image

As obras de construção da Barragem do Rio Catolé, depois de serem retomadas no final de 2024, seguem regularmente dentro do cronograma físico-financeiro traçado, de acordo com as informações do presidente da Embasa, Gildeone Almeida Santos, durante visita do deputado federal Waldenor Pereira, que esteve na sede da empresa, em Salvador, na segunda-feira (17). A barragem encontra-se com um avanço de 27% e deve ser concluída em fevereiro de 2027 para solucionar de vez a segurança hídrica de Vitória da Conquista e dos municípios de Tremedal e Belo Campo.

O investimento total da barragem será de mais de 326 milhões, sendo R$185 milhões 654 mil de recursos próprios da Embasa e o restante de origem do PCA 2, do Governo Federal. Em pleno funcionamento, o empreendimento vai beneficiar uma população estimada em 450 mil habitantes dos três municípios envolvidos.

As obras da barragem foram retomadas após ordem de serviço do governador Jerônimo Rodrigues, em 2 de setembro do ano passado, e da mobilização realizada para as devidas adequações dos canteiros. Os detalhes do estágio atual foram relatados a Waldenor Pereira pelo presidente da Embasa e sua equipe.

O deputado falou da sua satisfação com a retomada da obra e toda a previsão apresentada, pois este é um dos projetos estruturantes da região Sudoeste que estão entre as prioridades da sua luta parlamentar, em parceria com o deputado estadual Zé Raimundo. “A Barragem do Catolé é fundamental para garantirmos a segurança hídrica de Vitória da Conquista e os municípios envolvidos. Por isso, no início do mandato do presidente Lula levei ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, esta reivindicação de incluir esse importante projeto no PAC 2.” lembrou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também