Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Obras da Avenida Olívia Flores estão paradas devido atraso na entrega de materiais, diz secretário de Infraestrutura

Random image
Foto; Reprodução/TV Uesb

A demora da conclusão da terceira etapa de revitalização da  Avenida Olívia Flores não está agradando boa parte da população. A obra que deveria ter sido entregue ainda no mês de novembro de 2021, segue sem previsão de ser concluída. 

A situação foi mostrada em uma reportagem da TV Uesb exibida, no Uesb Notícias 1ª Edição, nesta quinta-feira (24). Em entrevista à emissora, Lina Malta, que sempre caminha na Olívia Flores, questionou a demora da conclusão da obra. “Tá demorando, tá! Isso aí a gente não está entendo porque tanta demora”, disse a dona de casa. 

A obra no trecho que vai da Avenida Brasil até a Luís Eduardo Magalhães já sofreu vários atrasos. Iniciada em abril de 2021, a obra está prestes a completar 1 ano e segue sem ser finalizada. Nos últimos 15 dias, nenhum operário ou máquinas estiveram no local dando continuidade à obra.  A última intervenção realizada foi a instalação de uma estrutura metálica que cobre o canal de águas pluviais. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana de Vitória da Conquista, Jackson Yoshiura, houve um atraso na entrega de materiais para a conclusão da obra da cobertura do canal. Segundo ele, a expectativa é que o material chegue à cidade até hoje. 

“Nós terminamos a grade 15 dias atrás, depois uma semana a gente trabalhando com os acabamentos finos na grade, para que ela ficasse  totalmente pronta para ser utilizada e na última semana a estrutura que vai fechar o restante do canal ficou pronta em São Paulo, mas por problemas de logística ainda não chegou em Vitória da Conquista. Após a instalação dessa estrutura, dessa laje, para cobrir o canal, a EMURC, a empresa municipal, ela entra, fazendo a estrutura de calçada, ciclovia e na sequência o recapeamento da via para que a gente entregue definitivamente”, explicou.  

O secretário ainda falou que as chuvas também contribuíram para o atraso da obra e que as atenções estão voltadas para as ações de recuperação da cidade. “Fomos surpreendidos com aquelas chuvas, no segundo momento nós fomos também surpreendidos com uma demanda muito grande que é a Operação Tapa-Buraco que afastou ela dessa obra, exatamente pelas prioridades que foram estabelecidas pelo governo. O ideal é que no primeiro momento,  é que a gente estruturasse o que já existe para que depois a gente retomasse essa obra tão importante para o município de Vitória da Conquista”, contou Yoshiura.

Veja a reportagem do jornalista Gabriel Pires, da TV Uesb, na íntegra.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também