João Aparecido morreu na madrugada desta terça-feira (03), no Hospital de Base, em Vitória da Conquista. Ele estava internado após receber um tiro de espingarda dado pelo próprio sobrinho no último fim de semana, na zona rural de Vitória da Conquista.
O pai do rapaz que efetuou o disparo concedeu uma entrevista no Brasil Notícias, da Rádio Brasil FM, ele afirmou que o jovem sofre de problemas mentais. Ele disse ainda que a família fez inúmeras tentativas de internar o jovem.
“Ele passou por acompanhamento desde criança. O CAPS de Vitória da Conquista prestou toda assistência para a gente. Porém, quando ele completou 18 anos, ficou mais difícil para a gente levar ele para fazer o acompanhamento. Outro dia a gente ligou para a polícia porque ele estava surtando. Esse acontecimento poderia ter sido evitado, porque a gente queira ter internado ele”, afirmou.
Ele disse ainda que o tio do rapaz, seu cunhado, era um pessoa muito querida. O tio e o rapaz tinham uma boa relação e trabalhavam juntos.