O quinto entrevistado pelo Blog do Sena na noite da última sexta-feira (04), foi o pré-candidato a prefeito pelo Avante, Cabo Herling. O pré-candidato faz parte do Movimento Renova Tudo Conquista (MRTC), formado pelo seu partido e pelo PSL e PDT.
Durante a entrevista, ele pode responder sobre vários temas relevantes para o município. Dentre esses assuntos estava a situação do transporte municipal, que tem relevância especial para o pré-candidato, uma vez que Herling já foi foi nomeado Coordenador Municipal de Trânsito- SIMTRAMS, onde permaneceu por 3 anos e meio.
De acordo com Herling, o processo sofrido pela Cidade Verde é muito mais político, e quem comemora a saída da empresa não pensa nos prejuízos para a população que necessita transporte coletivo para se locomover.
“A Cidade Verde corre o risco de deixar o município por um processo judicial, mas mais político do que judicial. E isso ainda é comemorado inclusive pela gestão municipal, mas e os munícipes como ficam? Aí vem uma segunda empresa, na modalidade emergencial, que não opera, mas tem seus carros alugados. Vitória da Conquista já gastou mais de R$ 10 milhões com essa forma de transporte”, avaliou.
Questionado sobre a situação do transporte na zona rural e sobra o transporte clandestino feito por vans e carros de passeio, o pré-candidato classificou como criminosa a conduta da atual gestão em relação ao transporte municipal.
“O que há são atos criminosos do governo municipal em relação ao transporte de Vitória da Conquista. Na zona rural não tem transporte para que as pessoas possam se deslocar até Vitória da Conquista. Na zona urbana, o prefeito prometeu que iria regularizar as vans e não o fez. Ele hoje é inimigo desses trabalhadores. É um descaso total”, afirmou.
Ontem, após mais de um ano de contrato emergencial com a Viação Rosa e diante da iminência da Viação Cidade Verde deixar Conquista por causa de um processo judicial, o prefeito autorizou a abertura de um processo licitatório para a contratação de duas empresas de ônibus. Contudo, ainda não há data para a divulgação do edital.