Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“O PT não vai aceitar a indicação de vereadores do PCdoB que não fizeram oposição à prefeita”, dispara Isaac Bonfim sobre eleições 2024

Random image

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou uma reunião interna na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, na manhã deste domingo (18). Membros e a militância do partido compareceram em peso, lotando o auditório da Carmem Lúcia.

O presidente municipal da legenda, Isaac Bonfim, afirmou que a presença maciça dos filiados mostra a força do partido. Vários temas foram discutidos no encontro, entre eles a composição da chapa majoritária para o próximo ano.

O PT está na federação com o PV e PCdoB, único partido além do PT, que conta com representantes na Casa Legislativa. Apesar de esperar o apoio das outras siglas, o presidente adiantou que existe uma resolução interna em relação à indicação de vereadores como pré-candidatos para o próximo ano.

”Conseguimos lotar a Câmara de Vereadores, o que mostra a força do partido na Região Sudoeste. Para a chapa de vereadores, o PT espera contar com o apoio do PV e do PCdoB. Agora, o PT tem uma resolução de não aceitar como pré-candidatos a vereador que não fizeram oposição a Sheila nos últimos quatro anos. A formatação da federação depende dos partidos e da anuência do PT. O que eu tenho para dizer é que vereador oportunista não será eleito com os votos do PT”, disparou.

A votação dos projetos que estabeleceu a Taxa de Lixo e, recentemente, do que autorizou o pedido de empréstimo ao Finisa no valor de R$160 milhões, contou com o voto favorável  de vereadores do PCdoB.

“Nós temos o problema instaurado em Vitória da Conquista, nos últimos três anos, que a posição de dois vereadores do PCdoB que tem sido contraditória à bancada de oposição. A gente espera que esses dois vereadores tenham a necessidade de refletir sobre a caminhada política deles de agora em diante”, afirmou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também