A jovem Sashira Camilly Cunha completaria 21 anos nesta quarta-feira (31). No dia de seu aniversário, um de seus algozes foi solto por meio de um Habeas Corpus do Supremo Tribunal de Justiça, concedido pelo Ministro Messos Azulay Neto, na última terça-feira (30).
Felipe Gusmão, apontado como o responsável pela ligação entre o ex-namorado da vítima Rafael Souza e o autor do golpe que resultou em sua morte, Marcos Vinícius Fernandes, deixou o Conjunto Penal pela segunda vez, menos de dois anos após o crime ocorrido no dia 15 de setembro de 2021.
O pai da jovem, o empresário Edilvânio Alves, mais conhecido como Seis Dedos, falou com exclusividade ao Blog do Sena. Profundamente abalado, ele manifestou revolta e tristeza.
”A dor hoje já seria imensurável, por não ter Sashira aqui com a gente, por ela ter tido sua vida ceifada ainda jovem, com 19 anos. Hoje nós temos esse presente, esse presente que a Justiça deu não só para a gente, mas para toda a sociedade, que é esse assassino, esse assassino de alta periculosidade, nas ruas. Parabéns para a Justiça!”, disse revoltado.
O pai da jovem se disse ainda desacreditado da Justiça após a soltura de um dos envolvidos no crime. “Esses assassino lincharam minha filha. A gente não acredita mais nessa Justiça. A gente fica abismado com uma coisa dessas. Menos de dois anos, a Justiça faz isso. Esses marginais nem foram julgados ainda. Esse foi o presente de aniversário da minha filha”, reforçou.
Para o empresário, a forma como a Justiça tem conduzido, coloca sua filha no lugar de ré. “Pelo andar da carruagem, minha filha é a ré, e esses assassinos são os mocinhos. Minha filha foi torturada”, relembrou.
Filipe havia sido solto em agosto do ano passado, há poucos dias de o crime completar 1 ano. Ele retornou à prisão em março desse ano. A Justiça considerou que ele não esteve presente no local do crime e não foi o idealizador.
Rafael e Marcos Vinícius seguem presos. Em abril, Rafael recebeu a primeira condenação, por ter agredido a jovem dois anos antes do crime com uma cabeçada.