Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“O Prefeito Herzem, em meio a situação de pandemia, tenta provocar uma disputa política”, critica PT-VCA

Random image

Em contato com o Blog do Sena, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista, Isaac Bonfim, criticou as recentes declarações da Prefeitura Municipal que tentam culpabilizar o Governo da Bahia por problemas que o município vem enfrentando para a contenção da propagação do Novo Coronavírus (COVID-19). Isaac aponta que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) tenta, em meio a situação de pandemia, provocar uma disputa política.

Em entrevista a TV Sudoeste nesta terça-feira (24), o secretário municipal de Saúde, Alexandro Costa, voltou afirmar que o Vitória da Conquista está com dificuldade de realizar os testes que comprovam ou descartam o contágio pelo Coronavírus porque a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não estaria enviados kits de teste suficientes. No entanto, no dia anterior (23), a Sesab já tinha se manifestado por meio de nota, também em resposta a prefeitura de Conquista, esclareceu que nunca disponibilizou um único teste para Vitória da Conquista ou qualquer outro Município. “A coleta do material em pacientes com sintomas da covid-19 é feita com aparelho descartável disponível em qualquer unidade básica de saúde. As 417 Secretarias Municipais de Saúde devem encaminhar o material adequadamente coletado em suas unidades para o Laboratório Central do Estado, reconhecido pela sua eficiência e precisão”, reforçou a nota.

À respeito das declarações da Prefeitura de Conquista, Isaac, presidente municipal do PT, avalia que “infelizmente o prefeito esta agindo, em uma situação de pandemia, de calamidade e emergência, da mesma forma que se comportou na situação da Policlínica: Sem ouvir ninguém (nem mesmo o Conselho Municipal de Saúde) e tentando provocar uma disputa política com o Governador”, disparou.

Ele aponta que “são 417 municípios em todo estado, são 417 prefeitos, de todas as colorações partidárias e só o de Vitória da Conquista tenta, neste momento, realizar uma disputa política”.

Isaac reforçou também que o PT-Conquista se colocou a disposição e fez apelo público para que, entre outras providências, Herzem escutasse as orientações do Conselho Municipal de Saúde. “Nós, do PT de Vitoria da Conquista, nos colocamos a disposição do Prefeito, colocamos nossas bancadas de vereadores e deputados, nos colocamos a disposição para contribuir no diálogo com o Governo do Estado e fizemos um apelo público para que o Prefeito tomasse as providências necessárias para o isolamento da população. Apelamos também para que o Prefeito ouvisse o Conselho Municipal de Saúde, mas até o momento não existe diálogo da Prefeitura com este importante órgão de controle social, ao contrário, o Prefeito prefere fazer política. Num momento como esse, fazer política é rasteiro e baixo”, frisou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também