Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“O Prefeito destruiu o sistema de transporte público em Conquista”, dispara Fabrício Falcão

O sistema de transporte público de Vitória da Conquista está entrando em colapso e a situação é agravada a cada dia que passa. No ano passado, a Viação Vitória declarou falência e saiu do município; e a partir deste sábado (13), cinco localidades, atendidas atualmente pela Viação Cidade Verde, ficarão sem ônibus circular. Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) comentou sobre a crise do transporte coletivo e atribuiu a responsabilidade ao prefeito Herzem Gusmão (MDB).

Fabrício afirma que o prefeito destruiu o sistema de transporte coletivo. “A cidade tinha um bom transporte coletivo, e que hoje foi jogado ao caos”, disse. “O sistema construído em 20 anos foi destruído em menos de 2 anos. Desde os primeiros dias de governo dele (Herzem) já foi esse caos”, disparou. “A situação é catastrófica e horrível devido a irresponsabilidade do prefeito”, completou.

O deputado aponta a liberação das vans, promessa de campanha de Herzem, como principal motivo da crise do transporte público. Após 2 anos e 4 meses de mandato, o prefeito ainda não regularizou o  transporte alternativo, e hoje cerca de 600 vans operam na cidade, gerando enormes prejuízos às empresas de ônibus. “O prefeito inclusive colocou na sua plataforma de trabalho que iria colocar o sistema de transporte clandestino, não oficial, para atuar no lugar do transporte coletivo, que tem normas e regras”, contou.

Sem ônibus não há sistema de transporte público – Fabrício chama atenção para a importância do serviço prestado pelas empresas de ônibus. “É no transporte coletivo que são garantidos o direto de gratuidade do idoso, da meia passagem do estudante, e da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais”, atentou-se.

O parlamentar finalizou a e entrevista desejando a saída de Herzem da prefeitura:

“Tomara que 2020 chegue logo para acabar com esse pesadelo que vive Conquista hoje”, frisou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também