As especulações entorno do Partido Progressista (PP) têm crescido em Vitória da Conquista. Enquanto inúmeras especulações apontam para um possível apoio do partido a outras pré-candidaturas, o presidente da sigla, Romilson Filho, segue assegurando que o PP terá candidatura própria, sendo ele mesmo o candidato.
Na última semana, a imprensa local indicou que o coronel Ivanildo Silva poderia ser candidato pelo partido. Antes da pré-candidata Lúcia Rocha (MDB) anunciar Marcus Vinícius (Podemos) como seu vice, o PP era cotado para compor a chapa.
Romilson refutou qualquer uma das possibilidades. “A gente continua nosso trabalho, o PP terá sim candidato a prefeito, que seria Romilson Coração de Leão. Eu fui o primeiro candidato a prefeito do PP em 2020. Nós viemos fazendo um trabalho espetacular, estamos com uma chapa de vereadores já toda montada. […] Essas especulações atrapalham a gente nesse período de filiação. Eles querem botar dúvida par a população”, afirmou.
Mesmo colocando seu nome, Romilson disse existe a possibilidade de Edilson Gusmão, irmão do ex-prefeito Herzem Gusmão, ser o candidato. “Nós vamos decidir, mas Romilson é pré-candidato a prefeito. […] A gente entende o desespero dos nossos adversários”, rechaçou.
Romilson também comentou as afirmações da prefeita Sheila Lemos (UB) de anunciar um possível apoio à sua reeleição. “A prefeita vem dizendo que pegará o PP, que o PP seguirá com ela, mas nós continuamos pré-candidato”, assegurou.