Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

O novo aeroporto e o desenvolvimento regional

Por Marcos Andrade, dirigente do PCdoB

O novo aeroporto só foi possível num ambiente de crescimento econômico e compreensão ampla das potencialidades regionais, bem como da necessidade de descentralização e desconcentração do desenvolvimento urbano. Compreensão clara e avançada dos governos Lula e Dilma, mas relegada pelo governo Bolsonaro.

No atual quadro de obscurantismo político, atraso e recessão econômica é uma obra que seria impensável para este governo sem iniciativas e que se baseia na desindustrialização. Essa obra se tornou neste contexto uma das maiores entregas do governo federal, a maior obra da aviação regional hoje no Brasil e merecendo pauta na agenda presidencial.

O novo aeroporto traz consigo maior fluidez logística para toda a região atendendo empresários, artistas, gestores e a população em geral, nas diversas demandas de trabalho, saúde e lazer, de quebra agiliza também as cargas aéreas.

O novo aeroporto deve estar inserido num programa de desenvolvimento aliado a outras necessidades como a barragem do Rio Catolé, já em fase de implantação pelo Governo da Bahia, duplicação da Rio-Bahia, (sem perspectivas neste governo), Centro de Convenções entre outros.

Infelizmente os atuais governos municipal e Federal tem olhos e ouvidos tapados para o crescimento Vitória da Conquista, com políticas que só trazem mais desigualdade e pobreza.

Novas conquistas, só serão possíveis a partir de um olhar progressista que tenha em sua agenda o Desenvolvimento econômico e social do povo da nossa terra.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também