A pré-candidatura de Waldenor Pereira (PT) à Prefeitura de Vitória da Conquista ganhou a reafirmação de um apoio importante: o deputado estadual Fabrício Falcão do PCdoB. Uma das principais lideranças comunistas da região, Fabrício voltou a declarar seu apoio a Waldenor.
Em entrevista ao Blog do Sena, Fabrício elogiou a trajetória política de Waldenor e disse acreditar que ele tem muito mais para fazer à frente de Vitória da Conquista.
“O PCdoB tem uma lado. O nome do PCdoB em Vitória da Conquista é do deputado Waldenor Pereira. Com certeza, será o melhor prefeito de Vitória da Conquista. Tivemos bons prefeitos em Vitória da Conquista, desde Jadiel, tivemos Guilherme e Zé Raimundo dentro do nosso projeto político, e temos Nono, que foi uma dos melhores reitores da história da UESB e será também um prefeito trabalhador. Ele terá condições de fazer coisas importantes, porque ele tem o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula”, avaliou Fabrício.
Sobre a federação, formada pelo PT, PCdoB, PV e PSB, o parlamentar afirmou que o objetivo é eleger uma grande bancada de vereadores que ajude Waldenor a governar. “Nosso principal objetivo é eleger Nonô é uma bancada de vereadores sérios e combativos do PT, do PCdoB, do PV, do PSB e de todos aqueles partidos que vão compor essa frente com ele prefeito”, disse.
Waldenor agradeceu o apoio e disse que tem como norte fazer um governo democrático, que atenda às principais inquietações dos conquistenses. “Fabrício teve um papel fundamental nessa articulação, não só do PCdoB, mas também atraindo outros partidos para a nossa frente, nós já contamos com 7 partidos compondo a frente “Conquista: União e Reconstrução”, e nós estamos esperançosos de eleger uma grande bancada para nos dar sustentação na Câmara Municipal. Vamos realizar um governo inovador, com transparência, com muita democracia, atendendo as principais inquietações que estão atormentando a população da nossa cidade”, disse.
A pré-campanha de Waldenor vem ganhando força e reunindo mais partidos e lideranças. As expectativas agora se voltam para o nome que irá comprar a chapa como vice. A vereadora Lúcia Rocha (MDB) é o nome mais cotado.
Confira a entrevista na íntegra: