Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“O momento é de cuidar das pessoas” , diz presidente do PT Conquista sobre fazer campanha eleitoral em meio à pandemia

Random image

Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista, Isaac Bonfim falou sobre os desafios de realizar uma campanha política em meio à pandemia. Além disso, ele teceu críticas à atuação do atual prefeito Herzem Gusmão no controle da pandemia.

Como a pandemia impede aglomerações, comícios e passeatas não podem ser realizados, segundo Bonfim, o partido se adequou às regras de saúde até mesmo por respeito às vidas perdidas por conta da covid-19. “A pandemia veio para colocar novos desafios para quem vai trabalhar nessa eleição mas, antes de mais nada eu queria me solidarizar com as famílias de Vitória da Conquista que perderam seus entes queridos nesse processo da pandemia e por respeito a elas, inclusive, nós fizemos a nossa convenção virtual 100% online. Nós vamos evitar aglomeração, atividades de campanha com pessoas na rua, porque o momento de fato é de cuidar das pessoas, dos nossos, nossos pais, avós, enfim”, afirmou.

Ele também destacou como está a organização do PT no município. “É uma campanha diferente, desafios novos mas que a gente tá muito bem preparado. O PT se preparou principalmente neste último ano conversando com as pessoas, com os segmentos sociais da cidade e o processo realmente de renovação, de novos ares para a cidade”, disse Bonfim.

De acordo com Isaac Bonfim, a atual gestão cansou a cidade e desgastou os serviços públicos do município. Em seu ponto de vista, o prefeito deixou a desejar na forma como a pandemia foi tratda em Vitória da Conquista. “Seria interessante, inclusive, que o Brasil inteiro tivesse cumprido aquele primeiro momento de isolamento social, talvez a gente já tivesse conseguido sair melhor da pandemia como foi em ouros países. Mas com a irresponsabilidade do presidente da república e aqui em Vitória da Conquista com a irresponsabilidade do prefeito, nós não vimos, de fato um processo de isolamento social, que culminou nesse desastre que são 140 mil mortes em nível nacional e em Conquista nós já perdemos 135 conquistenses. Vale a pena a gente dizer o governo municipal perdeu o controle da pandemia”, falou na entrevista.

Bonfim ainda apontou ter faltado regulamentação mais firme para o funcionamento do comércio. “É óbvio que as atividades produtivas e comerciais precisavam de uma regulamentação, que foi fraca do ponto de vista do governo municipal, não houve fiscalização”, declarou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também