Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“O mais importante é salvar vidas”, afirma deputado Fabrício sobre restrições de atividades neste final de semana

Na tarde dessa quinta-feira (25), o Governador Rui Costa anunciou que somente os serviços essenciais poderão funcionar neste fim de semana. A medida emergencial será válida das 17h desta sexta (26) até às 5h da segunda (1º), e tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus na Bahia. Em contato com o Blog do Sena, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) afirmou defender todas as medidas que forem necessárias para salvar vidas.

A Bahia segue na lista de estados com situação crítica com aumento de casos, internamentos e mortes em decorrência do vírus. A lista de estados brasileiros que enfrentam dificuldades só aumenta: Santa Catarina, Rondônia, Tocantins, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraná, Piauí, Pernambuco, São Paulo e Bahia.

Fabrício aponta que o momento crítico, de risco de colapso no sistema de saúde, exigiu medidas mais duras. “A Bahia está vivenciando um aumento expressivo de casos de coronavírus e a ocupação de leitos de UTI é a mais alta desde o início da pandemia. Precisamos barrar a disseminação do vírus e, enquanto a vacina não chega para todos, o isolamento social é a medida mais eficaz para isso”, disse o parlamentar.

O deputado ressaltou que são medidas duras, mas necessárias. “São medidas confortáveis? Não. Mas, sem elas o vírus vai ficar sem controle, mais gente vai morrer, o sistema e os profissionais de saúde não vão aguentar. Eu sei que as pessoas estão cansadas, afinal estamos há um ano nessa crise. Mas, a realidade é que o vírus não desapareceu. E o controle da pandemia depende do esforço coletivo, de todos nós”, detalhou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também