Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“O importante é garantir a reeleição da prefeita Sheila Lemos”: Dr. Aloísion Alan afirma que o Republicanos respeitará decisão da prefeita caso ele não seja escolhido como candidato a vice na chapa

Random image

Na manhã desta quarta-feira (17), Dr. Aloísio Alan (PR), um dos pretendentes ao cargo de candidato a vice-prefeito na chapa da prefeita Sheila Lemos (UB) concedeu uma entrevista ao programa Brasil Notícias, da Rádio Brasil FM, onde comentou sobre a corrida eleitoral em Vitória da Conquista.

Um dos assuntos que tem gerado especulações e discussões é justamente a escolha do vice para concorrer ao lado da prefeita, que buscará a reeleição. Com três nomes na disputa, incluindo o próprio Dr. Aloísio Alan, que é presidente do PR, o empresário João César, do PP, e o médico Dr. Vinícius Rodrigues, secretário de Saúde do município, a expectativa em torno da definição do candidato a vice-prefeito está em alta.

O presidente do PR, Dr. Aloísio Alan, expressou uma postura de diplomacia em relação à escolha final da prefeita Sheila Lemos. Ele enfatizou a importância de não criar atritos e dificuldades dentro do grupo, ressaltando que o principal objetivo é garantir a reeleição da atual prefeita, independentemente de quem ela escolha para fazer parte da chapa.

Alan destacou a história de militância de seu grupo político e a necessidade de renovação, ao mesmo tempo em que reconheceu a presença de novas figuras que podem contribuir. “É evidente que nós temos uma história junto com esse grupo, uma história longa, que começou em 2012, com o ex-prefeito Herzem Gusmão, depois 2016, 2020…“.

Apesar disso, Dr. Alan afirmou que o partido vai acatar com serenidade a escolha da prefeita. “Estamos com os pés no chão, preparados pra assumir se formos escolhidos, mas também teremos o entendimento preparado para compor o grupo se for o caso de ficar no banco de reserva. O objetivo principal que é fazer a reeleição de Sheila Lemos”. Ele ressaltou a importância de manter a coesão e a unidade dentro da base, independentemente da decisão final.

Nesse contexto, o jornalista Ricardo Gordo fez uma observação crítica, sugerindo que a demora na escolha do vice pode ser prejudicial. Dr. Aloísio Alan concordou, mas com ressalvas: “eu tenho personalidade pra dizer que a demora na escolha pode ser mesmo prejudicial, mas a gente tem que se colocar no lugar dela e respeitar o momento. É uma decisão muito difícil”. Ele enfatizou a complexidade da decisão e a necessidade de respeitar o momento político.

O presidente do Republicanos também opinou que o acirramento na escolha do vice para compor a chapa é uma expressão da força do grupo político que hoje forma a base da prefeita Sheila Lemos. Isso sugere, de acordo com ele, uma sólida perspectiva de reeleição, apesar das incertezas e das especulações que permeiam o processo eleitoral. A política, afinal, é uma arena de estratégia, negociação e, por vezes, paciência.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também