Em sessão na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (21), o vereador Valdemir Dias (PT) chamou a atenção para o problema do transporte público em Vitória da Conquista e falou mais especificamente sobre a Viação Rosa.
O vereador criticou a atitude do prefeito de alugar os ônibus da empresa sem fazer uma licitação.
“Quem tem que ser acionado é o prefeito de Vitória da Conquista. Ele contratou sem licitação, ou seja, ele fez uma escolha. Ele escolheu a empresa”, afirmou Valdemir.
A atitude da Prefeitura de Vitória da Conquista de escolher empresas por inegibilidade ou dispensa de licitação já foi alvo de críticas de outros vereadores.
O vereador lembrou ainda do incidente ocorrido na última segunda-feira (19), em que um ônibus da Viação Rosa bateu contra o muro de uma residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Além das inúmeras vezes em que os veículos quebraram em diversos pontos da cidade.
Valdemir criticou ainda o logomarca da prefeitura presente nos veículos da empresa. “A logomarca da Prefeitura na Viação Rosa é gigantesca. Isso para mim caracteriza propaganda antecipada”, declarou.
Na terça-feira (20), o vereador Coriolano Moraes (PT) denunciou a Viação Rosa ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal.