A volta da Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista foi comemorada pelos conquistenses após seis anos sem o evento. A realização da tradicional ExpoConquista foi possibilitada através da contribuição do Governo do Estado, que tem à frente Jerônimo Rodrigues (PT), de uma emenda de R$ 500 mil do deputado federal Waldenor Pereira (PT) e do Governo Municipal, chefiado por Sheila Lemos (UB), rivais políticos.
O presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Isaac Figueira, em entrevista coletiva nesta terça-feira (05), reconheceu o apoio e comemorou o fato de a rivalidade política não ter atrapalhado a realização e retomada do evento.
O Parque de Exposições Teopompo de Almeida foi requalificado, com recapeamento da pista interna e das ruas do entorno. Além de iluminação, as baias e currais foram reformados, as intervenções foram feitas pelo poder público municipal e estadual.
“A Cooperativa é apolítica, não defende um lado, não defende nada, defende a Cooperativa. Então, a gente quer apoio do Governo independente de partido. Graças a Deus, a Prefeitura abraçou e o Estado entendeu que a Cooperativa não tinha lado político. Então, a gente navegou entre essas duas vertentes, mas nós temos certeza que é para o bem maior da população conquistense.
A ExpoConquista 2024 acontece entre os dias 5 e 9 de junho com entrada, shows e rodeios gratuitos. A exposição e comercialização de animais e stands de venda, marca registrada do evento, também serão mantidos.