Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

O compromisso é “priorizar as pessoas da Cidade Verde para que a gente não tenha um grande desemprego em massa” diz diretor da empresa Viação Atlântico

Random image

Na manhã desta quarta-feira (04), uma seleção para a contratação de funcionários foi realizada pela empresa Viação Atlântico no auditório do Cemae. Neste momento, apenas os ex-funcionários da Viação Cidade Verde participaram.

Em entrevista a equipe do Blog do Sena, o diretor da Viação Atlântico, Marcelo Arouca,  disse que a seleção foi realizada com os funcionários da Viação Cidade Verde, que ficaram sem emprego após a saída da cidade:

 “ A princípio estamos respeitando os compromissos que a cidade nos pediu, de manter os postos de trabalho, de priorizar as pessoas da Cidade Verde para que a gente não tenha um grande desemprego em massa. E o nosso compromisso,  vamos manter de priorizar essas pessoas por enquanto”, disse Marcelo.

Sobre a recente chegada na terceira maior cidade da Bahia, o diretor disse que a empresa está feliz: “Estamos muito felizes de estar aqui em Vitória da Conquista, entrando na cidade, conhecendo as pessoas e participando desse processo” ressaltou.

A partir do 8 de novembro, a empresa Viação Atlântico vai atuar nas kinhas do lote 1, que antes era operada pela empresa Cidade Verde. Serão 50 ônibus nesse, primeiro momento, e 250 funcionários serão contratados. “A princípio são 50 veículos que temos agora e nós vamos contratar 250 funcionários sendo 125 motoristas e 125 cobradores”, esclareceu.

A garagem da Viação Atlântico é a mesma da Viação Rosa. As duas empresas estão dividindo o espaço. Segundo Marcelo, a Atlântico está “ usando a estrutura deles (Viação Rosa) e dividindo os custos, até que a gente tenha realmente mais clareza da  continuidade da Atlântico aqui na cidade”, esclareceu.

Questionado sobre o interesse em participar dos certames para a licitação de empresas para o transporte coletivo, o diretor da Viação Atlântico disse “que não tem essa informação e até a gente ter um pronunciamento oficial da prefeitura, a gente não vai se pronunciar”.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também