Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas por Luís Inácio Lula da Silva (PT), seguem acampanados na porta do Tiro de Guerra, em Vitória da Conquista. A estrutura só aumenta, apesar de a adesão ao protesto vir diminuindo.
Neste fim de semana, eles colocaram toldos, banheiros e até mesmo um churrascos foi organizado pelos golpistas que não aceitam o resultado das urnas e pedem Intervenção Militar. O protesto já dura quase uma semana, tendo sido iniciado na última quarta-feira (02), após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter ordenado que a Polícia Rodoviária Federal desobstruísse as rodovias interditadas pelos manifestantes.
Não se sabe se a Prefeitura foi comunicada acerca da estrutura montada no local e se eles possuem autorização para isso. Os moradores do entorno já reclamam do barulho no local.
Uma faixa colocada em direção à rua pede para que os “patriotas buzinem” como uma forma de apoio à manifestação. Eles também utilizam caixas e carros de som onde tocam hinos evangélicos e o Hino Nacional.
Como o local virou um espécie de “ponto turístico”, onde além dos apoiadores passam curiosos e também pessoas que debocham da manifestação, camelôs colocaram um local para a venda de camisas e bandeiras na Praça Sá Barreto e na esquina do Tiro de Guerra.