A pré-candidata a deputada estadual e presidente municipal do MDB em Vitória da Conquista, Lúcia Rocha, esteve presente em uma agenda ao lado do governador Rui Costa (PT), e dos pré-candidatos ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e do vice Geraldo Júnior (MDB). O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (12), em Salvador, e foi a primeira vez que Lúcia esteve ao lado dos petistas desde que anunciou oficialmente seu apoio à chapa. Outra presença que há pouco tempo seria impensável foi o do prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro (MDB).
A nota que oficializou o apoio à chapa, que também é formada por, Geraldo Júnior, que é membro do MDB, afirma que ACM Neto, principal rival de Jerônimo, teria recusado o apoio. A situação provocou um grande mal-estar entre Lúcia e os demais componentes da base da prefeita Sheila Lemos, que apoia Neto. A vereadora viu seus indicados a cargos de confiança serem exonerados sem cerimônia.
Contudo, ontem, a filha de Lúcia, Cristiane Rocha, ganhou uma assessoria no Hospital de Base, sinalizando que seu espaço no Governo do Estado deve crescer. Mesmo com o imbróglio, a pré-candidata não tem se deixado abalar, marcando presença na entrega da Praça Nossa Senhora dos Verdes, na zona oeste de Vitória da Conquista, que é um de seus redutos eleitorais.
A vereadora deve representar um apoio importante para a chapa petista, uma vez que é ela foi a candidata mais votada de Vitória da Conquista, com mais de 4 mil votos. Por outro lado, a versão “Lúcia Correria” não deve ser bem vista pela ala mais radical da cidade, principalmente entre os apoiadores mais fiéis do falecido prefeito Herzem Gusmão, de quem a edil herdou o partido.