O problema crônico do atraso no pagamento profissionais de saúde que atualmente no Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista, pela Fundação José Silveira, contratada pelo Governo do Estado, volta a dar às caras. Nesta segunda-feira (15), o Blog do Sena recebeu novas denúncias sobre o atraso nos repasses.
Apesar de constar o contracheque do mês de maio, os profissionais ainda não tiveram seus vencimentos depositados. Segundo os relatos, a folha entra no dia 5 de cada mês, conforme determina a Legislação, mas o salário mesmo somente no fim do mês ou até mesmo com mais de um mês de atraso.
Os profissionais já chegaram a fazer denúncias no Ministério do Trabalho, mas nada foi feito. “Infelizmente todo mês o mesmo acontece e nada é resolvido, mesmo fazendo denúncias no ministério do trabalho essa novela continua, funcionários que necessitam de transporte público diariamente, têm contas e crianças em casa, ficam prejudicados”, relatou um dos profissionais.
Mesmo procurando o setor de recursos humanos para obter uma posição, os funcionários alegam que não conseguem ter qualquer direcionamento. Em várias ocasiões, os atrasos já provocaram protestos e paralisações por parte dos servidores. Mesmo com a grande quantidade de reclamações, nenhuma medida foi adotada pelo Governo do Estado e a pela empresa para resolver o problema em definitivo.