Em entrevista ao Blog do Sena no último sábado (02), durante o ato “Fora Bolsonaro”, realizado em Vitória da Conquista , o deputado federal Waldenor Pereira (PT), fez uma avaliação sobre os cenários estadual e nacional para as eleições do próximo ano.
Confiante na eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o parlamentar também avaliou positivamente o cenário estadual para o ex-governador e possível candidato ao governo estadual, Jacques Wagner. Waldenor disse ainda que o principal adversários de Wagner, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) não conta com um candidato a presidente definido. “Percebemos que Wagner ao lado de Lula compõe uma chapa muito forte. Nosso adversário corre do Bolsonaro como o diabo corre da cruz, porque Bolsonaro é detentor do maior índice de rejeição na Bahia, enquanto Lula, no estado da Bahia, pontua com um dos maiores índices de popularidade. Então, nosso adversário está sem palanque nacional. apostando em uma terceira via que é quase impossível”, ponderou Waldenor.
O parlamentar também falou que a grande expectativa é pela eleição de Lula, para que o país não retroceda. “Nós estamos trabalhando prioritariamente para a eleição do Lula, precisamos recuperar o país dessa catástrofe que o povo está. Precisamos recuperar as políticas sociais”, assegurou.
O deputado disse ainda que está trabalhando para sua reeleição, através do trabalho que vem desempenhando durante o mandato e também com alianças com prefeitos e lideranças sindicais.