Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Nós vamos seguir a orientação das nossas lideranças”, diz Zé Raimundo sobre indefinição de chapa do PT para governo da Bahia

As especulações de que o candidato a governador da Bahia pode ser o senador Otto Alencar (PSD), e não mais o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT), ainda continuam circulando no cenário político. O Partido dos Trabalhadores ainda não definiu quem irá concorrer nas eleições de 2022. Enquanto a chapa não é definida, os principais adversários, ACM Neto (DEM) e João Roma (Republicanos), já lançaram suas pré-candidaturas.  

Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (23), o deputado estadual Zé Raimundo (PT) declarou que irá apoiar e seguir as orientações do partido. A indefinição do nome se deve ao fato do PT nacional está articulando o apoio do PSD para ajudar a eleger o ex-presidente Lula já no primeiro turno.

Nós vamos seguir a orientação das nossas lideranças e pelo que nós acompanhamos de ontem para hoje, existe uma orientação nacional para atrair o PSD para a chapa majoritária, ou seja, já no início do apoio a Lula. Também tem a estratégia do Haddad em São Paulo e naturalmente na Bahia essa discussão para Otto ser governador e o nosso governador Rui Costa com a vaga no senado”, explicou. 

Zé Raimundo explicou que hoje o PT está trabalhando com um projeto que visa a recuperação do Brasil. Ele acredita que não haverá problema em associar as siglas do PT (13) e do PSD (55). “O projeto nacional é um projeto de recuperação do Brasil. O Brasil não pode continuar na barbárie. Então, tudo isso aí é em nome de um programa de governo que restaure a democracia, restaure o crescimento econômico, restaure os respeito às instituições democráticas e principalmente que retome as políticas sociais de combate a desigualdade”, contou. 

Zé Raimundo ainda declarou que sua candidatura para deputado estadual e de Waldenor Pereira para deputado federal estão mantidas e irão disputar mais uma vez disputar o pleito nas eleições de 2022. E nosso mandato, meu e de Waldenor, vamos trabalhar, continuar trabalhando, para poder viabilizar mais ações até o período pré-eleitoral. E vamos sim, vamos concorrer, estamos com nossas candidaturas estão mantidas, evidentemente precisamos agora combinar com o partido as táticas e as estratégias com o PT e também com os aliados porque pode vim a federação que envolve também os partidos que estarão junto com a gente”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também