Lúcia Rocha mostrou força política ao reunir a cúpula estadual e nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em Vitória da Conquista. Nesta quinta-feira (16), a pré-candidata conseguiu reunir grandes lideranças do partido no evento de confirmação da sua pré-candidatura para prefeita.
Com a confirmação da pré-candidatura de Lúcia, que tem como pré-candidato a vice-prefeito o delegado Marcus Vinicius (Podemos), o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues terá duas pré-candidaturas: a de Lúcia e a de Waldenor Pereira (PT).
O cenário já vinha se desenhando desde o ano passado quando nem Lúcia e nem Waldenor abriram mãos das suas pré-candidaturas. A expectativa era que o MDB aceitasse o cargo de vice na chapa com Waldenor, mas não aconteceu. O evento realizado na cidade com as lideranças do MDB só reforçou o que todo mundo sabia.
Em entrevista ao Blog do Sena, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, confirmou que a terceira maior cidade da Bahia terá duas pré-candidaturas do grupo político do Governo do Estado.
“Nós temos um projeto político. Um projeto político que saiu vitorioso em 2022, sob a liderança dia do governador Jerônimo Rodrigues. Nós temos um líder político, tanto eu como a Lúcia Rocha. Aqui (Conquista) do nosso grupo político, temos duas candidaturas, duas candidaturas fortes. E da mesma sorte, como buscamos a unidade em Salvador em meu nome, nós vamos lutar para que haja unidade aqui na cidade de Vitória da conquista”, destacou Júnior.
Geraldo Júnior, que é pré-candidato a prefeito de Salvador, e também já foi vereador, comparou sua trajetória política com a de Lúcia. “Lúcia Rocha, é o nome do MDB. Lúcia Rocha, uma referência para todos nós aqui na cidade. Lúcia Rocha foi vereadora assim como eu, a nossa história. Eu fui vereador Salvador durante quatro mandatos, duas vezes presidente da Câmara e estou hoje como vice-governador. Lúcia Rocha segue uma trajetória semelhante e agora de novo ela como pré-candidata à prefeitura de Vitória da conquista, e eu como pré-prefeito da cidade do Salvador”, disse Júnior.
Apesar da confirmação da candidatura própria do MDB, a unidade do grupo político, tão desejada e defendida pelo governador Jerônimo Rodrigues ainda não foi descartada pelo MDB. De acordo com o vice-governador, o MDB vai trabalhar para que a unidade aconteça, mas não deixou claro se essa união acontecerá no primeiro ou no segundo turno das eleições. A unidade do grupo também é defendida por Geraldo Júnior. Segundo o ele, o MDB vai trabalhar para a unidade do grupo.
“O MDB tem a maturidade suficiente juntamente com o Partido dos Trabalhadores para entendermos lá no final, lá no finalzinho, que nós vamos caminhar com o mesmo destino que iniciamos a trajetória em 2022, pela unidade do nosso grupo político e é isso que vai persistir”, defendeu Júnior.