Em novembro do ano passado, Edvaldo Ferreira Júnior (PTB) assumiu seu mandato como vereador após o pastor Orlando Filho (PRTB) ter sido obrigado a deixar a legislatura após seu partido ser condenado por uso de candidatura laranjas. Com o retorno das atividades da Câmara de Vereadores para o ano de 2023, o vereador já tem traçado quais projetos buscará implementar.
Quando assumiu um mandato na Câmara, após ficar como suplente de vereador, o edil apresentou diversos projetos de lei, muitos dos quais se tornaram lei efetivamente. Agora, o foco do vereador é cobrar que essas leis sejam cumpridas.
”Vamos dar continuidade a alguns projetos que iniciamos lá na legislatura passada, quando assumimos por 8 meses no mandato, e apresentamos uma série de projetos de lei, indicações, projetos que se tornaram leis, mas que precisam de uma efetividade. Então, a gente vai cobrar do poder executivo o cumprimento dessas leis. Vamos também apresentar novos projetos e trazer essa discussão pra a Câmara de Vereadores”, disse
Um dos projetos que o edil pretende retomar é o da regulamentação das ciclovias. “É justamente para regulamentar as vias em que os ciclistas circulam no nosso município. Apresentamos também um projeto que cria a Comissão Permanente de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia na Câmara de Vereadores. Essa comissão será importantíssima porque a Câmara precisa estar atenta à inovação, ao empreendedorismo, e nós já temos uma lei que trata dessa questão. A Câmara precisa assumir esse protagonismo em relação a essa matéria”, avaliou.
Edvaldo Jr, é advogado, professor e especialista em Direito Eleitoral, já tendo assumido secretarias e a chefia do Gabinete Civil durante o governo de Herzem Gusmão. A expectativa é que seu novo mandato seja marcado pela apresentação e aprovação de novos projetos voltados para o desenvolvimento municipal.
Confira a entrevista na íntegra: