As eleições municipais de 2024 também estão movimentando a cidade de Cordeiros, na região Sudoeste da Bahia, distante cerca de 162 KM de Vitória da Conquista. O atual prefeito, Delci Alves Luz, do Partido Social Democrático (PSD), está concluindo o seu segundo mandato e deve indicar o seu sucessor.
Em entrevista ao Blog do Sena nesta sexta-feira (28), o prefeito revelou que o nome que representará o grupo político nas eleições ainda está sendo discutido. Mas, adiantou que cinco nomes já estão disputando e serão analisados.
“Estamos trabalhando bastante, ainda não foi discutido com o grupo para ver quem irá representar o grupo no ano que vem. Nós temos cinco nomes disputando, mas eu acredito muito no consenso, no grupo permanecer unido para que a gente possa disputar e continuar o trabalho que estamos realizando lá em cordeiros”, disse Luz.
A gestão de Delci Luz vem sendo bem avaliada pela população de Cordeiros. Em parceira com o Governo do Estado, algumas obras estão sendo finalizadas e serão entregues para os moradores do município. Para ele, a população vem reconhecendo o trabalho da gestão.
“Temos recebido uma ótima avaliação, o pessoal tem compreendido as nossas lutas, os nossos trabalhos e a população tem reconhecido o nosso trabalho. Agora, é claro que há sempre o que fazer mais e mais. Agora estamos com um pacote de obras, algumas concluindo juntamente com o Governo do Estado para que a gente possa entregar para a comunidade muito em breve”, destacou Luz.
Delci acredita que a boa avaliação da sua gestão será importante para o candidato que representará o grupo político. “Estamos lá com mais de 70% de aprovação e isso irá ajudar o nosso candidato”, contou. A população da cidade de Cordeiros (BA) chegou a 7.546 pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -7,68% em comparação com o Censo de 2010. A queda significativa preocupa o Governo Municipal, uma vez que a redução do número de habitantes representa menos recursos para a cidade.
Segundo o prefeito de Cordeiros, a gestão irá conversar com o Governo do Estado para encontrar alternativas. O objetivo é garantir a qualidade de vida dos moradores que vivem na cidade. “Nós tivemos uma redução de habitantes. A população de Cordeiros reduziu significativamente, o número de habitantes. É uma questão preocupante porque a gente acaba perdendo recursos com isso. Nós estamos organizando, porque teve algumas regiões de fronteiras que perdemos para o município de Piripá, nós já notificamos e vamos conversar com o Governo para ver o que é possível fazer”, finalizou.