Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Nós queremos uma empresa séria, que cumpra os prazos”, afirma o deputado Fabrício Falcão sobre nova concessionária que deve assumir a BR-116


Está acontecendo em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (08), uma audiência com o superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Stephane Quebaud, no auditório do Senac. O encontro discute a situação da concessão da BR-116 e da BR-324, com a saída da VIABAHIA.

A audiência reúne movimentos, entidades, sindicatos e autoridades. Entre os presentes está o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), em entrevista ao Blog do Sena, ele criticou duramente a VIABAHIA. O parlamentar criticou ainda a indenização de R$ 892 milhões paga à concessionária em um acordo para encerrar o contrato de concessão com o governo federal.

”Graças a Deus, essa empresa ruim, que fez maltratar, roubar o povo da Bahia, do Brasil, né? Que a 116, o roteiro mais importante, nasce no Fortaleza, ali no Ceará e vai até a divisa com a Argentina no Rio do Sul. Ela veio pra cá pra envenenar, cobrar pedágios e fechar serviço, e saiu. Infelizmente, saiu com mais dinheiro, porque eu acho que essa indenização não tinha que ser paga”, reforçou.

Uma das maiores expectativas para a nova concessionária que entrará é pela duplicados da BR-116. A pauta é uma das mais enfatizadas em Vitória da Conquista, onde um movimento pede há anos que a duplicação seja realizada. “Eu tenho muita fé e convicção na força do meu governador Jerônimo, de Lula, do ministro Rui Costa. Pra quê? Pra que começaram obras da duplicação da rodovia, nosso caso aqui de Conquista. As alças do Anel Viário, que são importantes, e claro que venha uma nova concessionária, mas que venha uma empresa séria que possa respeitar o povo da Bahia, do Nordeste, do Brasil, como é merecido”, disse.

Além das promessas de duplicação e de obras necessárias, como a colocação de viadutos e passarelas nos trechos urbanos, a população espera que as obras sejam de fato iniciadas e concluídas. “Que venha uma empresa séria e respeitável, que possa cumprir o que o povo da Bahia quer e precisa”, disse esperar o deputado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também