Funcionários do transporte coletivo em Vitória da Conquista irão paralisar as atividades nesta quarta-feira (24). A ação é em protesto ao crime contra um cobrador da empresa Viação Rosa, que após ser assaltado, foi golpeado com facadas no peito. O crime aconteceu no bairro Patagônia.
De acordo com o Presidente do Sindicato Rodoviários de Vitória da Conquista, (Sintravic) Álvaro Souza, a paralisação vai acontecer a partir das 5h e vai até às 8h. Nesse período, todos os ônibus ficaram nas garagens das empresas. O objetivo é chamar a atenção das autoridades para que a justiça seja feita
“Com muita tristeza que a gente informa essa paralisação porque sabemos que a população não tem culpa, mas nós queremos justiça. É uma categoria que já vem sendo agredida não é de hoje. Os trabalhadores são os primeiros a acordar em Conquista e no Brasil, rodoviário é o primeiro a se levantar e o último a se recolher transportando vidas com segurança, filhos, netos, jovens, adultos, idosos, com total segurança. Nada mais justo também querermos segurança”, disse o presidente.
O funcionário da empresa Viação Rosa foi identificado como Alan Stéfany Alves Santos. Ele é cobrador e estava no ponto esperando o ônibus funcional que o levaria até a empresa para iniciar mais um dia de trabalho. Mas, por volta das 5h, o trabalhador foi surpreendido por um motoqueiro que anunciou o assalto e ainda desferiu facadas que atingiram um dos pulmões. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é grave.
O presidente do Sindicato disse que toda a categoria está revoltada e com medo. Segundo ele, no local do crime existem câmeras que podem auxiliar a identificar o criminoso. “Isso criou uma revolta e um desejo de que realmente a justiça seja feita. Contamos com as autoridades de Vitória da Conquista para que tomem as providências cabíveis de identificar, uma vez que a pessoa que cometeu esse ato criminoso, próximo do local tem câmeras, para que seja identificado e que ele seja punido”, contou.