Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Nós pegamos aqui uma malandragem”, declara Herzem Gusmão sobre o transporte escolar em Vitória da Conquista

Random image

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, declarou em entrevista ao repórter Gerson Gonzaga, que sua administração se deparou com uma “máfia” que operava o transporte escolar da zona rural de Vitória da Conquista. Os alunos da zona rural tiveram seu retorno às aulas adiado por conta da falta de transporte, mas uma polêmica que tem desgastado a imagem da administração de Herzem.

Ao falar sobre o assunto, o prefeito afirmou que existe uma investigação em curso feita pela Polícia Federal, em decorrência dos processos licitatórios feitos pelo antigo governo. O gestor acusou ainda a antiga gestão de não ter tido coragem de enfrentar os problemas do transporte escolar e atribuiu a isso os problemas atuais.

“A Polícia Federal investiga, têm vários denunciados, inclusive eles fizeram busca e apreensão em casas de empresários, e nós pegamos aqui uma malandragem. Os governos passados não tiveram determinação, coragem, de enfrentar a máfia do transporte escolar, que nós estamos enfrentando”, declarou o gestor.

O prefeito disse ainda que a demora em resolver o problema se deve ao que ele chama de “moralização” do processo licitatório. De acordo com ele, tudo está sendo feito de modo a evitar que sua gestão precise ser alvo de investigações da Polícia Federal no futuro.

Enquanto o imbróglio não era resolvido, os alunos da Zona Rural, que deveriam ter voltado às aulas no dia 8 de julho, só retornaram nesta segunda-feira (05), quase um mês depois da data prevista. Cerca de 15 escolas foram afetadas pelo problema.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também