Na última quinta-feira (13), um casal de brasileiros que vivem na cidade de Toulon, na França, foi vítimas de um atentado. Eles foram baleados por um vizinho que, segundo a polícia, sofria de transtornos mentais.
Cristiane Tavares, de 36 anos, é jornalista e servidora pública federal e saía para uma aula de mestrado na Universidade de Toulon quando recebeu um tiro nas costas. Em seguida, André Modenezi, de 39 anos, foi baleado com um tiro na altura do tórax. Durante o atentado, o filho do casal, Davi, de apenas 4 anos, estava dentro do apartamento.
Nesta quarta-feira (19), Cristiane deu uma entrevista por telefone para o Programa Redação Brasil, ela disse que achou que tinha sido atingida por uma descarga elétrica.
“Eu recebi um tiro nas costas, que eu pensei ter sido uma descarga elétrica, por causa do clarão. Aí eu entrei para casa, eu chamei meu marido e disse ‘olha eu recebi uma descarga elétrica. Eu acho que vou ter uma parada cardíaca, estou me sentindo muito mal. Chama o socorro.’ Mas eu deixei a porta aberta e nisso ele teve tempo de voltar”, afirmou Cristiane.
O tiro que atingiu Cristiane não perfurou nenhum órgão. No momento, ela está internada para tratar a dor. O marido dela recebeu um tiro no tórax, já passou por duas cirurgias e vai precisar ser submetido a mais duas.
O autor do atentado tinha passagem na polícia por abuso sexual a menor de idade.