Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Nós estamos tentando evitar a 2ª crise”, afirma lojista durante carreta pela reabertura do comércio de Conquista

Random image

Os comerciantes de Vitória da Conquista realizaram outra carreta na manhã desta sexta-feira (17), pedindo a reabertura do comércio da cidade. Fechado há um mês por uma decreto do prefeito Herzem Gusmão, como forma de prevenção ao Coronavírus no município.

Esse já é o segundo protesto feito na mesma semana pelos lojistas. Eles alegam que não estão sendo ouvidos e que o fechamento das lojas já está provocando uma onda de demissões na cidade, o que vai acabar provocando uma crise econômica. Com um carro de som e até um caixão, os comerciantes percorrem várias ruas da cidade.

O Blog do Sena esteve na carreata e entrevistou o empresário Saulo Bruno, que afirmou que as carretas não têm apenas o objetivo de reabrir o comércio, mas também de impedir uma segunda crise.

“Não vai reabrir o comércio da forma normal, porque respeita a questão da pandemia, a gente sabe do cuidado que tem que ter, mas também é preciso tomar uma cuidado ainda maior com a economia, nós estamos tentando evitar uma segunda crise. Várias lojas já foram fechadas, vários trabalhadores mandados para a rua, porque o comerciante não tem como pagar”, afirmou o empresário.

Saulo afirmou que existe um estimativa de já terem ocorridos mais de 5 mil demissões em Vitória da Conquista por causa da crise do Coronavírus.

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos , FNP, Jonas Donizete (Campinas-SP), informou como está sendo tratada a situação em inúmeros municípios do país quando se flexibiliza o isolamento Social. De acordo com ele, se os prefeitos abrirem o comércio, a Justiça mandará fechar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também