Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Nós estamos sendo desrespeitados ao longo de 4 anos”, diz servidora municipal na fila do Banco Itaú

Random image

Fila, chuva, aglomeração, muita insatisfação e até ocorrência policial na fila do banco Itaú nos últimos dias. Os servidores municipais tiveram que esperar por muitas horas para abrir as contas, cadastrar a biometria e desbloquear os cartões nas duas agências da instituição em Vitória da Conquista, uma vez que os salários dos mais de 9 mil servidores começaram a ser pagos pagos pelo referido banco.

O Blog do Sena esteve no local registrando a situação e falando com os servidores. A diretora do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), Ana Cláudia Santana, falou sobre o desgaste e a humilhação aos quais os servidores estão sendo submetidos.

“Nós já sofremos o desrespeito ao longo de 4 anos praticamente, desvalorização e muito desrespeito. Temos aqui professores que vão receber metade do salário, porque o salário foi cortado. Estamos sendo obrigados a vir para a fila de um banco privado, em plena pandemia, porque o prefeito Herzem Gusmão não respeita servidor público. Então nós estamos aqui pedindo um pingo de valorização”, afirmou a servidora.

Na noite de ontem, vários servidores precisaram ter as senha reagendadas para hoje, porque devido ao contingente de pessoas, não foi possível atender todos no mesmo dia. Por volta das 22h, a Polícia Militar foi chamada para conter um discussão entre funcionários do banco e servidores que ficaram indignados ao saber que não seriam atendidos mesmo após uma dia inteiro de espera.

Confira a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também