O Partido Liberal (PL) ainda aposta em uma candidatura própria para à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. É o que revelou o presidente do partido na Bahia, o ex-secretário do governo Bolsonaro, João Roma. Ele e sua esposa Roberta Roma estiveram na cidade, no último final de semana, para prestigiar o aniversário da filha dos empresários Yasmin Pires e João César Guimarães.
Em entrevista ao Blog do Sena, João Roma afirmou que partido tem uma surpresa para a terceira maior cidade da Bahia. Ele revelou que as negociações para a escolha de um nome que sairá pelo PL nas eleições municipais de 2024 em Vitória da Conquista estão sendo realizadas.
“E nós estamos trabalhando, buscando o que é melhor para Vitória da Conquista. As conversas permanecem abertas, mas nós ainda estamos alimentando interesse tem uma candidatura própria”, disse Roma.
O nome do radialista Washington Rodrigues não foi à frente. Ele chegou a divulgar sua pré-candidatura pelo PL para prefeito, mas seu nome não decolou. Segundo ele, o “partido não apoiou” e acabou deixando o PL para se filiar ao Republicanos.
Segundo João Roma, o nome que representará o PL, quando escolhido, será divulgado no momento certo. “Nós estamos em contato justamente com o personagem, mas não é o momento ainda da gente divulgar essa possibilidade. Então, continuamos essas interlocuções para que possamos, de fato, poder apresentar um projeto mais amplo para a conquista”, explicou Roma.
Roma revelou ainda que o PL possui uma boa relação com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), mas a prioridade é lançar uma candidatura própria. “A relação cordial, a relação boa. Mas o interesse do PL em toda a Bahia é buscar uma candidatura própria”, pontuou.
De acordo com ele, o PL está apostando em Vitória da Conquista e lançará vários nomes para a disputar para à Câmara Municipal de Vereadores. Segundo Roma, “O PL Conquista está com uma fortíssima chapa de vereadores”. O presidente do PL Bahia revelou que pretende trazer o ex-presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro para Vitória da Conquista, assim como fez nas eleições gerais em 2020. “Temos uma certa dificuldade logística para que ele possa visitar várias cidades em todo o Brasil. Mas eu tenho ainda esperança de poder trazê-lo ainda esse ano aqui em Conquista, para que possamos ativar, agradecer a todo suporte que há nessa cidade que sempre nos acolhe tão bem”, disse Roma.
Nos dias 8 e 9 de março, Bolsonaro estará em Salvador. De acordo com Roma, serão dois dias de atividades na capital da Bahia com os apoiadores do ex-presidente. “É o grande número de apoiadores aqui do Estado da Bahia estará lá para acompanhar o presidente Bolsonaro. E no sábado pela manhã, dia nove, lá no Centro de Convenções de Salvador, uma grande reunião do PL Mulher, a convite da deputada Roberta Roma com Michelle Bolsonaro”, disse Roma.