O presidente do Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Jean Prates, esteve em Vitória na sexta-feira (5). Jean participou de um evento do partido e também aproveitou a ocasião para referendar a pré-candidatura de Ivan Cordeiro (PTB) para deputado federal nas eleições de 2022.
Em entrevista ao Blog do Sena sobre o evento e apoio que o partido dará ao vereador Ivan Cordeiro para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados Federal, Jean Prates também comentou sobre a polêmica da semana na política conquistense que repercutiu em todo o estado.
O pronunciamento do líder do governo na Câmara de Vereadores, Chico Estrela (PTC), afirmando o que o ex-prefeito Guilherme Menezes (PT) foi o “melhor administrador que a cidade já teve” e que a prefeita Sheila Lemos não herdou sua boa gestão, deixando implicitamente que Herzem Gusmão não fez uma boa gestão, não agradou o presidente do PTB. Ele considerou a atitude do edil “grotesca e desrespeitosa”.
“Eu soube que inclusive que numa atitude grotesca, deselegante, descabida, desrespeitosa, o líder do governo na Câmara de Vereadores atacou de uma maneira imoral a honra do saudoso prefeito Herzem Gusmão”, disse Prates.
Jean Prates ainda afirmou que o PTB não aprovou o discurso e que condena a fala de Chico Estrela. E ainda declarou que Herzem seria um dos nomes para despontar no cenário da política do estado.
“Nós do PTB estadual e também municipal condenamos veementemente essa postura, mas os cães ladram e a caravana passa. Nós viemos aqui em comitiva com o presidente Roberto Jeferson, no ano passado, buscar beber da fonte de Herzem Gusmão. Porque seguramente, se não tivesse sido levado, Herzem Gusmão seria um nome fortíssimo a despontar como uma terceira via, uma alternativa ao que nós temos no cenário político estadual”, concluiu Prates.