Nesta segunda-feira (02) durante visita do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), o Blog do Sena realizou uma entrevista com Rodrigo Hagge, prefeito de Itapetinga, que também é componente do MDB e estava acompanhando Geraldo Júnior em sua agenda.
Durante a entrevista, ele falou sobre o MDB no contexto municipal e estadual, além das candidaturas para deputado em 2022 e outras articulações políticas.
Questionado se o MDB foi enfraquecido em Conquista após a morte do ex-prefeito Herzem Gusmão, que era uma figura central do partido no município, ele respondeu que não, “ao contrário. Nós estamos nos reinventando, nos reagrupando e fortalecendo este grupo de forma mais plural, porque não tem a figura de um cacique, não tem mais a figura do grande líder, Herzem Gusmão, então é um grupo que hoje passa por uma oxigenação muito grande”, declarou.
Ele também ressaltou a presidência de Lúcia Rocha como um fator de renovação. “Lúcia irá exercer o diálogo, trazendo frescor para a política de Vitória da Conquista, e eu tenho certeza que o MDB será um dos destinos mais procurados pela classe política local”.
Já de olho nas eleições de 2022, ele declarou que o seu apoio será para Antônio Brito para deputado federal e Pedro Tavares para deputado estadual. Em Vitória da Conquista, Rodrigo Hagge está na torcida pelos correligionários Luís Carlos Dudé e Lúcia Rocha, afirmando que também irá em busca de votos pelos emedebistas representantes do município.