Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“No meu coração não tem espaço para mágoa”, revela Ciano de Herzem após ser exonerado

Random image

Após declarar apoio ao então candidato Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo da Bahia, Ciano de Herzem foi exonerado do cargo da subprefeitura, no distrito de José Gonçalves. Na época, a exoneração de Ciano repercutiu negativamente na cidade, já que a exoneração aconteceu após o ex-candidato a vereador não apoiar ACM Neto (União Brasil), então candidato da prefeita Sheila Lemos (União Brasil).

Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (2), Ciano revelou que ficou surpreso com a atitude da prefeita. Segundo ele, a mudança do apoio no segundo turno foi motivada por seus líderes, o deputado federal Diego Coronel (PSD) e o senador Angelo Coronel (PSD).

“Eu não esperava porque a gente pensa na tolerância de escolha de voto, mas a gente sabe que muita gente vota ou lidera com cabresto. E aí eu não segui a orientação, segui minha vontade. E junto com os apoios do deputado Diego Coronel e do Senador Coronel, são meus líderes, e aí fui exonerado. Vida que segue”, disse.

No entanto, apesar da forma como foi exonerado do cargo no Governo Municipal, Ciano revelou que não guarda mágoa de Sheila Lemos. “No meu coração não tem espaço para mágoa, chateação não. Ainda mais mais que os meus candidatos venceram. E se perdessem também eu ia ficar do mesmo jeito”, explicou.

Ciano também mudou o voto para o cargo de presidente da República. Após anunciar que votaria em Jair Bolsonaro (PL), o ex-subprefeito escolheu Luís Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo. De acordo com ele, a mudança foi após uma conversa com o deputado estadual Fabrício (PCdoB) e Dr. Pedrinho, que coordenou a campanha de Jerônimo Rodrigues na região sudoeste.

“A pedido do meu amigo Fabrício do PCdoB, o deputado, e de Pedrinho, estava votando em Jerônimo, então vamos votar na chapa completa, né?”, contou.

Agora, Ciano se prepara para o futuro. Apesar de revelar não ter ambição para disputar o cargo de vereador de Conquista, Ciano também não descarta.” Trabalhar por Conquista, amar Conquista e estamos aí junto com o deputado Diego Coronel para trazer mais projetos para Conquista. Não tenho essa ambição não, mas também a gente faz parte de um grupo e o grupo que decide, né?”, disse.

Ciano ainda não definiu qual partido político irá se filiar, mas garantiu que fará oposição ao governo Sheila Lemos.

Veja a seguir a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também