O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou neste sábado (18) Manaus, capital do Amazonas. De tarde, o chefe do Executivo participou de uma motociata, novamente sem capacete.
Ao falar com apoiadores, ele ignorou os assassinatos do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que ocorreram este mês no estado.
“Motociclistas aqui presentes: muito obrigado por essa gigantesca motociata que acabamos de realizar, dando mais luz e vida a esse momento de adoração”, falou em seu pronunciamento no palco.
Bolsonaro disse que o uso de motocicletas tem impactado positivamente a economia do estado “aumentando a montagem e a produção de motos na Zona Franca de Manaus”.
O presidente chamou atenção para “como temos tratado os motociclistas” e reforçou sua intenção de impostos zerados para quem viaja com esse meio de transporte. “Estimulamos o uso desse veículo e Manaus ganha com isso”, afirmou.
Na live desta quinta-feira (16), o mandatário mencionou rapidamente o caso de Bruno e Dom, mas sem citar o nome deles, ao criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário nas eleições deste ano.