Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Nem na última morada se tem paz”: Familiares lamentam queda de árvore sobre mais de 20 túmulos do Cemitério da Saudade; Prefeitura faz limpeza dos destroços

Random image

Conforme já noticiado pelo Blog do Sena, uma árvore centenária desabou no Cemitério da Saudade, em Vitória da Conquista, atingindo mais de 20 túmulos no último fim de semana. O impacto deixou caixões expostos, covas completamente destruídas e famílias devastadas. Os desdobramentos do ocorrido foram tema de uma reportagem veiculada no programa Bahia Meio Dia da TV Sudoeste nesta terça-feira (30).

A familiar de uma pessoa que teve o túmulo impactado, ao presenciar o estrago, expressou sentimentos de mal-estar: “Eu tomei um susto, eu não acreditei. Foi bem na direção do túmulo, tá todo amassado. Os caixões foram destruídos, amassou tudo. É uma sensação de mal-estar, uma dor muito grande. Nem na última morada se tem paz.” A entrevista foi apresentada durante a reportagem do Blog do Sena. 

A contagem exata de túmulos atingidos e o prejuízo total para as famílias ainda é desconhecido, pois a retirada do tronco da árvore está em andamento. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão desde a última segunda-feira (29) removendo a árvore e avaliar os estragos causados.

O Cemitério da Saudade, com mais de 30 mil sepulturas, é o mais antigo da cidade. No entanto, muitos residentes expressam preocupação com a manutenção do local, destacando a inclinação de diversas árvores centenárias.

A aflição dos familiares é evidente, com relatos de abandono e impotência diante da situação. Uma moradora desabafa: “E a falta de respeito, como um ente querido seu? E a aflição dos familiares? Eu vou ser obrigada a ver e velar o meu filho duas vezes.”

O Secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, se pronunciou sobre a tragédia em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, afirmando que a limpeza e a retirada da árvore serão concluídas em breve. Ele ressaltou a complexidade da situação, considerando que a propriedade dos túmulos é de natureza particular, com a prefeitura responsável apenas pela administração.

Diante dessa situação, as famílias aguardam por informações sobre os túmulos afetados e medidas para restaurar a dignidade dos entes queridos sepultados no Cemitério da Saudade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também