A edição 2019 do Natal Conquista de Luz pretendia ser um evento para atrair o público conquistense. Para isso, a Prefeitura preparou uma estrutura no Centro Glauber Rocha para receber shows de 5 atrações nacionais: Ed Motta, João Bosco, Kell Smith, Xangai e Tierry, além de músicos regionais.
Contudo, as expectativas não foram atendidas. Neste domingo (22), penúltimo dia dos shows, o publico que compareceu ao evento foi um pouco maior se comparado aos últimos dois dias, mas ainda pequeno se comparado às edições anteriores.
Com isso, os comerciantes que montaram barracas dentro do Centro Glauber Rocha, esperando vender muito durante os show, agora, estão tendo que contabilizar os prejuízos. Como se não bastasse as vendas fracas, eles ainda tiveram que pagar R$ 300 de taxa para poder comercializar seus produtos dentro do espaço.
Nesta segunda-feira (23), é o último dia de shows do Natal Conquista de Luz. No dia 25 (quarta-feira), vai acontecer o Natal Solidário também no Centro Glauber Rocha, contudo, para piorar a situação, está sendo cobrada uma nova taxa de R$ 300 para que eles possam continuar comercializando seus produtos durante o Natal Solidário. Assim, os vendedores estão pedindo o abatimento da taxa, o que até o momento não respondido pela Prefeitura.