Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Não vai ser por decreto a minha forma de fazer política, vai ser por diálogo”, diz Jerônimo Rodrigues sobre possibilidade de união entre Waldenor e Lúcia

Random image

A “novela” envolvendo a possibilidade de acordo entre Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB), para compor uma chapa única que represente a base do Governo do Estado, parece não ter fim. Desde o ano passado, a possível união movimenta o cenário político em Vitória da Conquista, mas ainda não saiu do campo da expectativa.

Isso porque o MDB de Lúcia Rocha, assim como o PT, integra a base política do Governo do Estado. Pela primeira vez em Vitória da Conquista, nas eleições estaduais de 2020, o MDB apoiou o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues. Desde então, para as Eleições Municipais de 2024, iniciou o imbróglio para definir quem será o candidato do governador, já que tanto Waldenor quanto Lúcia lançaram pré-candidaturas para à Prefeitura. Nem Lúcia, nem Waldenor ainda abriram mão de encabeçar a chapa majoritária.

A expectativa é que o próprio Jerônimo Rodrigues resolva esse cenário. O gestor estadual sempre declarou que espera “unidade” dentro do seu grupo político. Em entrevista coletiva nessa quinta-feira (25), durante o lançamento do 53ª Exposição Nacional de Agropecuária, o governador foi questionado sobre a possibilidade de união entre Waldenor e Lúcia e revelou que esse seria o cenário ideal para disputar as eleições.

“A expectativa para mim é sempre essa, a gente que faz política tem que ter a consciência que a gente caminhou junto, me apoiaram nas eleições para governador. Agora seria estratégico e importante caminhar juntos, mas na política a gente não tem esse controle”, disse Rodrigues.

Apesar de desejar a unidade, Jerônimo Rodrigues revelou que a situação será resolvida por meio do diálogo “. Não vai ser por decreto a minha forma de fazer política, vai ser por diálogo”, ressaltou Rodrigues.

Apesar da indefinição, o governador destacou que não vai desistir da possível união entre Waldenor e Lúcia. E ressaltou a força política que ambos exercem na cidade. “Eu tenho aqui em Conquista, naturalmente duas, forças, a presença do deputado Waldenor e da Lúcia. O meu papel é articular. O conselho político tem feito isso e eu vou até a última hora tentar fazer isso. Na política a gente não tem um controle do 100% e nem sempre é como a gente quer. E por isso eu trabalharei para que isso possa acontecer”, contou Rodrigues.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também