Esse ano completa dois anos do mandato da prefeita Sheila Lemos (UB). Nesta quinta-feira (22), a gestora concedeu uma entrevista ao Blog do Sena falando sobre os desafios enfrentados pelo seu governo no período, com destaque para as fortes chuvas e para a pandemia de Coronavírus.
Nesse final de ano, assim como no ano passado, o município foi atingido por fortes chuvas que provocaram danos em várias partes da cidade, deixaram famílias desabrigadas, além de evidenciar o problema da falta de investimentos na rede de drenagem do município. Acerca do assunto, a prefeita disse que vem buscando adotar medidas que ajudem a minimizar o problema.
”A operação tapa buraco já está nas ruas, recomposição de alguns canais que se romperam. Muito trabalho também na zona rural, fazendo patrolamento das estradas, criando acessos onde não tinha. Nós estamos com várias frentes de trabalho em todo o município”, disse.
Algumas situações são mais complicadas, como a ruptura e desabamento do canal existem entre a Eua Diogo Álvares e a Avenida Francisco Sabino, no bairro Vila América. “Alguns canais nós estamos esperando recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Canais que têm um custo muito grande. Somente a recuperação dessas vias e canais são R$31 milhões. Uma parte desse recurso já veio, mas nós estamos esperando mais repasses para dar seguimento à obra”.
A gestora lembrou ainda a crise vivida com a segunda onda da pandemia de Coronavírus. “Não tem sido um tempo fácil. Nós pegamos a segunda onda do COVID logo que assumimos. No final de 2021, as chuvas. Agora, as chuvas de novo. Mas nós temos uma equipe muito boa, muito coesa. Uma equipe que gosta de trabalhar, então nós vamos conseguir resolver todas as questões da cidade. Lembrando que são problemas que existem na cidade há muitos anos: essa questão da drenagem, a cidade ficou por muito tempo sem investimento na rede de drenagem. Então, agora nós estamos enfrentando problemas seríssimos em relação à drenagem porque veio um índice pluviométrico muito grande”, apontou.