Mesmo após alguns dias de estiagem após as fortes chuvas que caíram em Vitória da Conquista e região nas últimas semanas, o alagamento na Lagoa das Flores parece longe de ser sanado.
O Blog do Sena esteve no local na tarde desta quinta-feira (16) e verificou que as enormes poças de água, que mais de assemelham a lagoas seguem no local. Com isso, comerciantes e moradores seguem com dificuldade de circular pelo local.
Alem das ruas alagadas e enlameadas, em decorrência da falta de drenagem e pavimentação, as crateras tomaram conta de várias partes do bairro.
Já são mais de 15 dias ilhados. A situação é tão complicada que mesmo veículos enfrentam problemas para trafegarem pelo bairro. Sem saber o que fazer para se locomover, os moradores improvisaram uma passagem de terra feita com caçambas de areia adquiridas por meio de uma vaquinha feira pelos moradores.
Na última semana moradores da localidade protestaram na porta da Prefeitura e tiveram uma reunião com a prefeita Sheila Lemos (DEM), durante a qual obtiveram a garantia de que a administração municipal fará o escoamento da água acumulada. No entanto, essa intervenção só deve ser feita quando a estiagem perdurar por mais dias, enquanto isso os moradores inventam formas improvisadas de continuar a vida.